Como funciona o Crédito habitação do Banco CTT

Conhecer os diversos créditos de habitação é importante para fazer a melhor escolha, principalmente uma escolha que caiba no seu bolso, e pensando nisso o nosso artigo resolveu trazer informações acerca do crédito habitação do Banco CTT para você. Confira.

Pormenores do Crédito habitação do Banco CTT

O financiamento para aquisição de habitação própria permanente conta com garantia/rácio máximo de financiamento de 85%.

O Prazo de amortização do crédito é de 10 a 40 anos, com idade máxima para os proponentes na data de maturidade do contrato de 75 anos.

O Crédito habitação do Banco CTT conta com spread entre 1,2% e 1,5% para clientes que subscreverem os seguros garantidores da operação de crédito (Seguro Vida Habitação, o Seguro Multirriscos Habitação) e a domiciliação de ordenado numa conta sem custos de manutenção do Banco CTT.

O spread base aplicado para os restantes casos está entre 1,8% e 2,1%.

Passos para a contratação do crédito habitação do Banco CTT

Simulação

 Nessa fase é possível fazer uma simulação no próprio site do banco! A simulação serve pra você justamente começar ter uma noção de como as coisas funcionam em relação a valores, juros, prazos, etc.

Depois de simular e conhecer as condições apresentadas, é possível formalizar o seu pedido de crédito, e para isso serão necessários alguns documentos.

Como um documento de identificação, e um comprovativo da informação fiscal, uma declaração dos seus rendimentos, nota de liquidação IRS, e recibos de pagamento.

Simulador crédito X1

O X1Online.com também disponibiliza um simulador para que tenhas a oportunidade de saber antecipadamente qual o valor aproximado das parcelas a pagar em caso de aprovação de crédito pelo Banco CTT.

Não é necessário preencher nenhum formulário, nem informar nenhum dado pessoal!

Simulador para Crédito
Simulador de Crédito

Para aceder ao nosso simulador para crédito habitação do Banco CTT, aperta na imagem acima ou aqui.

Você também encontrará simuladores para crédito pessoal de outras instituições financeiras!

Elaboração da proposta

Depois de recolher toda a documentação está na hora de iniciar a criação da proposta! Nessa fase o banco vai analisar para saber se todos os documentos enviados estão corretos. Se os documentos estiverem de acordo vai começar o pedido formal de crédito para análise.

Pré-aprovação do crédito

Nessa fase o Banco CTT vai começar uma análise rigorosa em relação ao pedido de empréstimo! Ou seja, o banco vai fazer um estudo de todos os seus dados e documentos que foram entregues.

O principal nesse momento é analisar suas condições financeiras, para perceber se de fato você vai conseguir arcar com os custos do crédito.

Depois o banco vai avisar sobre a aprovação ou não, por uma carta, ou mesmo por um e – mail! É possível ter informações até mesmo via aplicativo do banco.

Avaliação do imóvel e seguros

Depois que acontecer a pré aprovação vai se iniciar a fase da avaliação do imóvel e da contratação do seguro.

O imóvel associado ao pedido de crédito vai ser alvo de uma avaliação por parte de um perito independente. Depois será entregue um relatório descrevendo toda essa avaliação e os critérios.

Ao mesmo tempo é necessário contratação do seguro de vida e seguro multirriscos habitação!

Contratar esses seguros é obrigatório para a contratação do crédito habitação do Banco CTT.

Para essa parte serão necessários outros documentos, como: Caderneta Predial Urbana, Certidão de Teor CRP, Planta do imóvel e planta da localização (esses dois opcional). Além da comprovação do contrato dos seguros citados.

Aprovação técnica

Depois vai acontecer a aprovação técnica! Onde o Banco CTT vai rever todas as fases para garantir que tudo está dentro do esperado, e se todos os requisitos foram cumpridos para formalizar o contrato.

Para acontecer essa aprovação documentos como: Minuta de contrato, FINE aprovação devem estar em mãos! Esses documentos vão abranger as condições contratuais do financiamento.

Formalização contratual

Nesse momento chegou a última fase, e a mais perto de realizar o seu sonho da casa própria. O banco CTT entra em contato com você, para proceder ao agendamento e formalizar os documentos, por exemplo, com as devidas assinaturas.

Importante ressaltar que nessa fase é necessário que o contrato seja celebrado pelo comprador, pelo vendedor e também por um procurador do banco CTT.

Para essa fase também são necessários documentos como: Licença de utilização, Certificado energético, ficha técnica da habitação, certidão de infraestrutura, certidão de direitos de preferencia, e pagamento IMT.

Como podemos ver é um processo onde há burocracia exigida para garantir todos os conformes da compra e da venda do imóvel!

Para mais informações e contatos é necessário aceder a página: https://www.bancoctt.pt/o-seu-credito/credito-habitacao.html

Nela é possível complementar todas as informações dadas nesse artigo.

Crédito Automóvel Montepio

Conheça o Crédito Automóvel Montepio

Crédito Habitação do Montepio

Crédito habitação do Montepio em Pormenor