in

Conheça o cartão de crédito CTT em pormenor

Um cartão de crédito é uma ferramenta importante na gestão do orçamento da família, portanto é muito importante saber escolher a melhor opção disponível a aderir, tanto no que diz respeito aos benefícios oferecidos pela instituição financeira que oferece o cartão, quanto aos custos envolvidos.

A pensar nisto, fizemos uma análise completa sobre o cartão de crédito CTT. Seus limites, os benefícios, as taxas de juto envolvidas no uso do crédito e todos os passos a seguir no processo de adesão!

Sobre o cartão de crédito CTT

O cartão de crédito Banco CTT é livre de comissão de disponibilização, a bastar apenas ter o pedido de crédito aprovado para obter este cartão de crédito.

Os limites de crédito oferecidos pelo Banco CTT para este produto são a partir de 500 euros até 5000 euros.

O crédito vinculado ao cartão conta com TAN de 12,63% e TAEG de 16,6%, para um reembolso em 12 mensalidades.

É possível pagar 100% do valor da dívida (fatura integral), ou pagamentos mensais de 4%, 5% e 10% sobre o limite de crédito, o que é chamado de “pagamento mínimo”.

Estes pagamentos podem ser feitos sem juros em até 50 dias, inclusive na modalidade de pagamento mínimo, desde que este pagamento seja feito no Multibanco, até o dia 7 do mês seguinte à data de emissão do extrato.

Também é possível realizar transferência de dinheiro para a conta à ordem, a partir do seu crédito disponível no cartão.

Com o cartão de crédito CTT é possível realizar compras online e adiantamento de numerário a crédito nas redes Mastercard e Multibanco.

Para a sua segurança, é oferecido opcionalmente um seguro de proteção ao crédito.

Como pedir este cartão de crédito?

O pedido do cartão de crédito do Banco CTT pode ser feito em qualquer uma das lojas do Banco CTT ou então online, diretamente através do site do Banco CTT.

Ao aceder ao site, deves escolher o limite de crédito desejado para o seu cartão, informar o quanto pretende utilizar mensalmente deste limite e quanto quer reembolsar mensalmente, além de optar pela subscrição do seguro de crédito facultativo.

Após fornecer estas informações, basta clicar em “Pedir cartão de Crédito“, quando será encaminhado para um formulário onde deves preencher seus dados pessoais, profissionais e informar seus rendimentos atuais.

A seguir, serão solicitados os documentos probatórios dos dados informados, para que sejam analisados pela equipa de análise de risco de crédito.

Tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Documento de Identificação: Cartão do Cidadão , Bilhete de Identidade,  Bilhete de Identidade Militar, Bilhete de Identidade para Cidadão Estrangeiro Residente, Passaporte ou Autorização de residência (apenas um destes documentos);
  • Comprovativo de morada: Última fatura de luz, água, gás, telefone ou TV a cabo (apenas um destes comprovativos);
  • Caso seja trabalhador por conta de outrém, deves apresentar o último recibo de vencimento dos titulares do contrato;
  • Caso seja trabalhador por conta própria, deves apresentar o último Modelo 3 do IRS ou Código de validação de Entrega;
  • Caso seja pensionista, deves apresentar o comprovativo de pensão.

A análise de risco de crédito é feita pelo Banco BNP Paribas, que é a instituição financeira responsável pela emissão do cartão de crédito, sendo o Banco CTT o intermediário de crédito vinculado.

A partir desta análise, será definida a aprovação ou a reprovação do cartão de crédito para si. Caso seu pedido seja aprovado, em poucos dias vai receber teu cartão de crédito CTT!

Saiba como fazer um Pedido de Crédito Consolidado Cofidis

Como solicitar um cartão de crédito NuBank