in

Análise Completa sobre Crédito Pessoal Montepio

O Crédito Pessoal Montepio é um serviço financeiro prestado pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) com objetivo de atender a projetos pessoais não definidos.

Há também a possibilidade de obter creditos pessoais para finalidades definidas, tais como compra de equipamentos eletrónicos, equipamento para produção de energia renovável, despesas médicas, pagamento de impostos ou viagens.

Neste artigo abordaremos especificamente o crédito pessoal sem finalidade definida (crédito para projetos pessoais).

Crédito Pessoal Montepio em pormenor

O emprestimo pessoal sem finalidade definida pode ser obtido para atender projetos a partir de 5.000 euros até 75.000 euros.

Os prazos de reembolso são bastante alargados, a variar desde 12 meses até 96 meses.

O Crédito Pessoal Montepio é oferecido com taxa de juro fixa ou variável, a depender da opção feita pelo aderente ao crédito.

As condições do financiamento com taxa de juro fixa são uma TAEG a partir de 13,0%, com base numa TAN desde 8,900%.

As condições com taxa variável são são uma TAEG a partir de 11,2%, com base numa TAN desde 7,971%, indexada à Euribor 12M.

Os encargos do crédito pessoal Montepio são comissão de contratação de 1,56% sobre o valor do crédito concedido, mais 2,08 euros mensais de comissão de processamento de prestação.

As comissões de contratação e processamento de prestação são definidas de acordo com o Preçário em vigor, portanto, estes valores podem variar.

Para obter um crédito pessoal Montepio, é obrigatória a subscrição de um Seguro de Vida, com identificação da CEMG
como beneficiária da apólice, sendo possível optar pela
contratação do seguro junto de uma seguradora à sua escolha.

Neste caso, será exigida coberturas por morte e invalidez absoluta e definitiva.

É possível conseguir credito pessoal mais barato?

O Montepio oferece aos proponentes do crédito pessoal a possibilidade de englobamento dos encargos associados ao financiamento e de redução do spread até 1%, condicionada à subscrição de 3 a 5 produtos bancários que oferece:

  • Cartão de Crédito;
  • Conta Ordenado;
  • Pagamento automáticos de serviços (>2);
  • Depósitos a prazo ≥ 5.000 euros;
  • Seguro Proteção excluindo-se o Plano de Proteção ao Crédito Individual – Vida e o Seguro Proteção Habitação da Lusitania, uma empresa do grupo Montepio;
  • Ser associado do Montepio Geral Associação Mutualista.

Quais as condições para este financiamento?

Para subscrever um crédito pessoal Montepio é necessário já possuir ou realizar a abertura de uma conta bancária neste banco, além de comprovar condições financeiras para arcar com o valor das prestações.

Poderão ser solicitadas garantias adicionais como a fiança de terceiros, constituição de garantia real ou subscrição de livrança em branco.

Como fazer o pedido de crédito pessoal?

Não é possível pedir um emprestimo online no Montepio, mas existe a possibilidade de utilizar um simulador credito pessoal disponível no site do banco, para saber as condições para um crédito pessoal Montepio antes de dirigir-se a um balcão CEMG. Basta aceder a esta ligação.

Após simular o crédito, reúna a documentação necessária: cartão de cidadão, declaração de rendimentos atualizada e recibos de vencimento. e vá até um dos balcões CEMG para realizar seu pedido de crédito.

Após análise dos documentos apresentados, seu crédito pode ou não ser aprovado.

Em caso de aprovação, o montante total do credito imediato será disponibilizado na conta de depósito à ordem, de uma só vez, no momento da subscrição do contrato.

Conclusões

Apesar de não ser possível pedir credito pessoal online, o Montepio oferece taxas competitivas e ainda a possibilidade de redução do spread, o que é uma vantagem na comparação com creditos online.

Por se tratar de um serviço oferecido a clientes do banco, podemos observar um processo credito pessoal rapido, desde a apresentação dos documentos e pedido de crédito até o recebimento do crédito em conta.

Mesmo a considerar as vantagens e desvantagens do crédito pessoal Montepio, é importante ressalvar que um pedido de financiamento é uma decisão muito importante, que aflige inevitavelmente as finanças pessoais e que deve ser previamente ponderada.

Conheça as vantagens do crédito consolidado E-loan

Conheça as modalidades de Crédito Pessoal BPI