Buenos Aires – O Que Fazer E Dicas De Turismo

Uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros é Buenos Aires e sabe por quê? Por que ela proporciona uma experiência única em uma cidade versátil, que o passado e o presente estão misturados.

Pode ter certeza: a capital do tango vai te surpreender.

Buenos Aires é cheio de atrações históricas, diversos monumentos importantes e muito badalação. Confira nossa postagem e comece a explorar a terra dos nossos Hermanos.

Buenos Aires – como aproveitar a capital da Argentina

Bem, você já percebeu que a cidade é cheia de pontos turísticos, mas um detalhe chama atenção: eles são em regiões diferentes. Ah, um detalhe importante é usar roupas e sapatos confortáveis, já que você vai andar bastante.

No verão, além de roupas confortáveis, use protetor solar e leve sua garrafa de água. Vale salientar que nesse período as temperaturas são muito altas.

Mas o que é preciso para ir a Buenos Aires?

Essa informação é muito importante. Em uma viagem internacional é de extrema importância contratar um Seguro Viagem para garantir mais conforto e tranquilidade.

O Seguro Viagem é muito importante mesmo que seja para usar apenas em um país vizinho, já pode haver contra tempo e imprevistos como extravio de bagagens, atraso de voo ou até mesmo perda de voo.

E além do passaporte, a identidade atualizada é aceita para entrar na Argentina.

Outra dica importante e que quando for percorrer pela cidade, procure companhias de taxi conhecidas, ou melhor, pegue taxi que tenha luminária em cima e que esteja escrito rádio taxi.

E qual é a melhor época para conhecer Buenos Aires?

Capitais como Buenos Aires não faltarão no roteiro de suas viagens. Além disso, outra noticia boa é que a capital argentina pode ser visitada em qualquer época do ano, tudo vai depender do clima que você quer encontrar.

Se você quer fugir do frio, a melhor época é entre a primavera e o verão, já que o sol brilha forte e os dias são quentes e radiantes. As temperaturas chegam a bater 30°C.

Mas, se você quer uma viagem mais elegante, a melhor época é entre o outono e inverno. Coloque na bagagem casacos, cachecóis e botas.  Lembre-se que essa época é gelada e as temperaturas chegam a bater 0° no auge do inverno durante a madrugada.

Sim, e para quem gosta do frio, os preços durante essa temporada são bem em conta.

O que não posso deixar de fazer em Buenos Aires?

Esse é um dos pontos mais legais do nosso post. A capital do tango tem várias atrações que agradam todos os gostos e bolsos. Mas, aqui, separamos as imperdíveis para você fazer o roteiro de Buenos Aires.

1 – Plaza Mayo e Casa Rosada

Para iniciar seu roteiro de viagem, conheça a Plaza Mayo. Ela está situada na parte central de Buenos Aires e é um local de encontro para manifestações, comemorações e protestos.

E, ao seu redor tem diversas construções imponentes e entre as principais não podemos deixar de citar a Casa Rosada. Mas atenção: é necessário agendar a visita no site oficial. https://visitas.casarosada.gob.ar/

Na praça, você ainda vai conhecer monumentos importantes como a Pirâmide de Maio, Estatua de São José de San Martin e do General Manuel Belgrano.

2 – Mercado e a Feira de San Telmo

Entre os lugares para visitar em Buenos Aires coloque no roteiro o Mercado de San Telmo. Por lá, você vai encontrar diversos produtos como frutas, verduras e legumes.

Sim, outra coisa bem legal para fazer no mercado é comprar vinho. O local á bastante conhecido pelos deliciosos vinhos, café e diversas comidas tradicionais da Argentina.

Passe também pela feira de San Telmo. O local é muito procurado pelos turistas e ela acontece aos domingos na Rua Calle Defensa. O local é bem legal porque é possível encontrar peças de antiguidades e artesanatos.

3 – Cemitério La Recoleta

Eu sei que você deve estar achando estranho visitar um cemitério, mas no La Recoleta está o túmulo de Evita Perón, que torne o cemitério um dos mais visitados do mundo.

E para quem gosta de cultura e arte, o Museu Nacional de Belas Artes está entre as atrações gratuitas da cidade.

4 – Passear pelo Caminito

Essa é uma das atrações mais famosas de Buenos Aires. Isso porque nessa rua existem casas coloridas e graciosas. Inclusive, por causa da sua irreverencia, o local vive cheio de turistas e vendedores de artesanato.

5 – Estádio La Bombonera

Coloque no seu roteiro a visita ao estádio de La Bombonera. E essa visita é válida mesmo para quem não é fã de futebol, já esse é um dos locais mais expressivos da capital argentina.

Isso significa que esse estádio faz parte da cultura e das tradições do país. Portanto, não deixe de realizar uma visita nas dependências do estádio, onde você vai conhecer vestiários, arquibancadas, saguões e o campo de futebol.

6 – Show de Tango e Puerto Madero

O tango na Argentina não é apenas uma dança comum, é uma tradição de extrema relevância no país, ou melhor, é um verdadeiro tesouro. Assista a um show de tango e você não vai se arrepender.

Outro local bastante legal é a região de Puerto Madero. Por lá, você vai conhecer diversos prédios construídos com tijolos de cor vermelha e os turistas adoram passear nesse local.

Que moeda levar para Argentina?

A moeda oficial da Argentina é o peso, contudo, o dólar é bem aceito nos estabelecimentos comerciais como hotéis, restaurantes, bares e nos passeios turísticos.

A dica é ficar de olho no câmbio para escolher a melhor opção.

Aliás, programe sua viagem com antecedência e pesquise a passagem aérea de forma antecipada. Lembre-se que a passagem aérea agrega um valor bastante considerável na viagem e o quanto antes comprar, mais dinheiro será economizado.

Lembre-se: quanto antes realizar as buscas pela passagem, maiores são as chances de conseguir os melhores preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *