Pontuação Score – Saiba O Que É E Tenha Credibilidade No Mercado

Muitas pessoas já ouviram falar sobre Pontuação Score, mas não sabem o que é e para que serve.

Pensando nisso, resolvemos mostrar o que significa e para que serve a Pontuação Score. Além disso, vamos mostrar como ela influencia na vida das pessoas na busca por crédito no mercado.

É muito desagradável receber uma cobrança sem nem mesmo saber o motivo. Isso pode parecer estranho, mas pode acontecer.

As vezes esquecemos de pagar uma conta, deixamos de usar um cartão de crédito e as taxas de manutenção continuam correndo.

Quando isso acontece, o nome da pessoa devedora é mandando para o SPC e para o Serasa.

Por causa desses motivos é de suma importância consultar a Pontuação Score.

Veja abaixo como consultar a Pontuação Score, a importância na vida das pessoas e como as empresas levam isso tão a sério.

O que é Pontuação Score?

Todas as empresas que disponibilizam algum tipo de serviço financeiro procuram sempre estar por dentro do perfil de seus clientes. Elas procuram saber se ele terá condições de arcar com as despesas que estão sendo adquiridas. Esse conjunto de informações é o que chamamos de Pontuação Score.

Ao procurar algum tipo de serviço financeiro, a empresa solicitada vai requisitar o CPF e através dele vai consultar o Score no Serasa Experian. Para que o cliente seja atendido é muito importante que essa pontuação esteja acima de 500 pontos, já que o limite é 1000.

Se a pontuação for menor que 500 é bem provável que a solicitação seja negada. Isso acontece até em casos em que o cliente tenha acabado de limpar o nome ou até mesmo tenha atrasado alguma conta de forma sensível.

Confira o que é preciso fazer para manter o Score em dia e alto

Os clientes que querem manter o Score alto e desejam sempre ter mais credibilidade no mercado devem seguir algumas dicas básicas para mantê-lo em dia e alto, confira:

1 – Procurar sempre manter as contas em dia ou perto disso. Pode acontecer de o consumidor atrasar uma conta ou outra, mas nunca deixe várias atrasar;

2 – Procurar ter o total controle sobre todas as operações financeiras, por exemplo: ao ter dois empréstimos pessoais em andamento é bem possível que um terceiro seja pago com atraso;

3 – Estar sempre de olho no CPF. As vezes alguma conta passa despercebida a acaba atrasando. Procure consulta-lo no Serasa Experian;

4 – Evitar ao máximo emprestar o nome para que outra pessoa realize compras. Muitas vezes, a pessoa que comprou acaba atrasando o pagamento.

+ Empréstimo Pessoal Itaú – contrate no Caixa Eletrônico. 

Veja também: Cartão de Crédito + Conta Digital – o Banco Inter tem para você. 

Mas qual é a diferença entre Score e Cadastro Positivo?

Muitas pessoas confundem Pontuação Score com Cadastro Positivo, mas são coisas diferentes. Os dois tem a mesma finalidade: mostrar ao mercado que o consumidor é um bom pagador.

O Cadastro Positivo é uma lista de CPF que não está com débitos. Se uma financeira procura por informações sobre um determinado cliente, ela pode descobrir que ele está negativado ou que está no Cadastro Positivo.

Se o nome do consumidor está no Cadastro Positivo, automaticamente a Pontuação Score dele vai aumentar.

Consulte agora mesmo seu Score

Para consultar seu CPF e sua pontuação serão necessários poucos passos. Vale salientar que as duas informações vão aparecer na mesma tela.

– Acesse o site Serasa Consumidor;

– Clique na opção “Consulte agora seu CPF” no retângulo azul;

– Faça o login ou coloque algumas informações pessoais para o cadastro;

– Em seguida, vai aparecer uma dessas duas mensagens: “Você não tem dívidas com o Serasa” ou “Você tem dívidas”. Caso haja dívida, a indicação do débito irá aparecer.

Estará disponível também um número correspondente a Pontuação Score e a frase: “Suas chances de pagar as contas são”.Ela pode ser alta, média ou baixa.

Qualquer cidadão pode acessar o site Serasa Experian para ver a Pontuação Score e consultar o CPF de forma gratuita e ilimitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *